Sobre o Blog

A ideia de criar este blog nasceu da necessidade compartilhada por alguns alunos do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) por um veículo de comunicação que reunisse assuntos variados e considerados interessantes, do ponto de vista cultural, para o público jovem da cidade de São Luís/MA.

Enquanto estudantes, verificamos a possibilidade e a relevância de produzir conteúdos jornalísticos em um canal que venha a estimular a discussão com a juventude ludovicense, nossos possíveis leitores, e/ou sensibilizá-los sobre assuntos que lhe dizem respeito. Optamos por uma linguagem leve e objetiva, de modo que estabeleça maior proximidade com quem busca informações sobre eventos e atividades de cultura e lazer oferecidas na cidade.

Criamos, assim, uma oportunidade para desenvolvermos nossas habilidades e exercitarmos as técnicas e o conhecimento compartilhados no ambiente acadêmico. Na medida em que ensaiamos a participação nesse universo da comunicação social, construímos nosso perfil profissional. Desse modo, este é um blog de caráter experimental, um laboratório onde também podemos fomentar a criatividade, a partir de conteúdos noticiosos e opinativos, em múltiplos formatos.

Equipe

A equipe do blog Foca aí! é composta por quatro estudantes do curso de Comunicação Social da UFMA, sendo três da habilitação Jornalismo, que atuam como repórteres, e um de Rádio e TV, que exerce a função de produtor.

Repórteres: Joelma Baldez, Matheus Coimbra e Juliana Vieira.

Produtor: Rildo Corrêa.

Página no Facebookhttps://www.facebook.com/focaai.blogspot



Um comentário:

  1. Gente, eu tô orgulhoso... desejo muito sucesso, e estarei sempre focando nesse blaaaaaaâg massa!

    ResponderExcluir

Interaja com a gente!